Você esta aqui: Home » Dinamômetro Escapular

Dinamômetro Escapular

Dinamômetro Escapular

Chama-se dinamômetro escapular (ou abreviadamente dyno) a um aparelho destinado a medir a rotação (rpm) e o binário produzidos por um motor. O dinamometro escapular faz um gráfico do binário e potência em função da rotação do motor.

Internamente,a maioria dos dinamômetro escapular são dotados de uma mola que se distende à medida que se aplica a ele uma força. Esse equipamento ainda mensura o comportamento da carga alargada ou tensão por deformação, de uma mola, deslocamento do ar, ou extensão de ligas metálicas, que compreenderá em determinar o coeficiente de fricção entre os materiais. Sua resposta se dá em valores em newtons (N) ou em quilograma-força (kgf), como por exemplo 100gf=1 newton / 9,8 newtons =1kgf.

Existem diversos tipos de dinamometro escapular, dos quais se destacam pela sua importância e aplicação.

Os dinamometro escapular são muito úteis no desenvolvimento e preparação de motores, bem como apurar as perdas por atrito na transmissão de potência até às rodas. Por exemplo, se o dyno mostrar que um determinado motor produz 400 N.m de binário, mas só transmite 350 N.m às rodas, então podemos tentar reduzir o atrito do conjunto caixa/transmissão de forma a minimizar as perdas.

Um dinamômetro escapular é um instrumento usado para a medição de forças mecânicas.

Existem diversos tipos de dinamômetros, dos quais se destacam pela sua importância e aplicação: dinamômetro de Bekk, dinamômetro de mola e o dinamômetro hidráulico, O dinamometro escapular.

O dinamômetro de Bekk consiste num aparelho utilizado para a determinação da resistência dinâmica do papel, isto é, a resistência que o papel opõe à rotura por efeito de pancadas ou golpes.

O dinamometro escapular e um instrumento usado para medir a tração dos braços de uma pessoa.

O dinamometro escapular é um aparelho usado em exames médicos para medir a força de tração exercida pelos braços de uma pessoa com escala em quilograma-força. Ele é composto por elementos elásticos de aço e possui mostrador circular tipo relógio, de leitura simples e direta.

O dinamometro escapular possui garantia de um ano contra qualquer defeito de material, fabricação ou precisão

No Sistema Internacional de Unidades (S.I.), este tipo dinamômetro encontra-se graduado em Newtons (N). Um dinamômetro parado, graduado em Newtons, indica o valor de 9,8 N para peso de um corpo cuja massa é de 1 kg. De fato, pela lei da Atração Universal, verifica-se que um corpo com massa 1 kg pesa na Terra 9,8 N. Num dinamômetro hidráulico, a força é transmitida a um êmbolo que desliza dentro de um cilindro cheio de óleo, comunicando-lhe uma pressão proporcional à força aplicada, sendo a leitura realizada num manômetro.

Saiba mais sobre Dinamômetro Escapular

Ligue para (11) 3488-0200 ou entre em contato por email.

O texto acima "Dinamômetro Escapular" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.

http://medicao.instrutemp.com.br/

"Se o problema é medição, a Instrutemp é a solução"

Televendas: (55 11) 3488-0200 de Segunda à Sexta-Feira das 09h às 18h

Rua Fernandes Vieira, 156 - Belenzinho - São Paulo, SP - Brasil - 03059-023

Copyright © 2007 INSTRUTEMP - Todos os Direitos Reservados.

Proibida a reprodução total ou parcial do site sem autorização. |

Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Os preços no site podem ser diferentes de nossa loja física.

Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.